Três pessoas morreram em uma colisão frontal registrada na BR-369, em Cambará, no norte do Paraná, após um carro realizar ultrapassagem em trecho onde a sinalização proíbe esse tipo de manobra.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu o sinistro no km 23 da rodovia. Segundo as informações iniciais, um Fiat Palio, com placas de Cambé, seguia no sentido Andirá–Cambará quando o condutor, um homem de 26 anos, iniciou uma ultrapassagem.
Ao avistar um VW Gol, com placas de Bandeirantes, que trafegava no sentido contrário, o motorista do Palio deslocou o veículo para o acostamento, manobra que também foi realizada pelo condutor do Gol. Apesar da tentativa de evitar o choque, os veículos colidiram frontalmente.
Com o impacto da colisão frontal, três ocupantes do VW Gol morreram no local. Outros dois passageiros do mesmo carro foram socorridos em estado grave e encaminhados para atendimento médico. O motorista do Fiat Palio também foi levado para atendimento hospitalar.
De forma preliminar, a PRF informou que todos os ocupantes do VW Gol seriam moradores de Cambará. As circunstâncias do acidente seguem sendo apuradas.