A vacinação contra a gripe será ampliada para toda a população acima de seis meses de idade no Paraná a partir de segunda-feira, 29 de junho. A decisão foi pactuada entre a Secretaria de Estado da Saúde e o Cosems, que representa os 399 municípios paranaenses. Com a ampliação, a expectativa é aumentar a cobertura vacinal e reforçar a proteção da população durante o período de maior circulação do vírus influenza. As estratégias de vacinação serão organizadas por cada município, de acordo com a estrutura e a realidade da rede local. O secretário estadual da Saúde, César Neves, reforça o chamado para que a população procure a vacina.
Até agora, o Paraná já aplicou mais de 2,2 milhões de doses contra a gripe. A cobertura entre os grupos prioritários está em 47,18%, acima da média nacional, mas ainda distante da meta de 90%. Segundo a Sesa, o Estado soma mais de 10 mil casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave e 441 óbitos neste ano.