Uma van carregada com cigarros foi recuperada pela Polícia Militar na manhã de sexta-feira (26) após um roubo registrado na rodovia entre Quarto Centenário e Goioerê. O veículo havia sido levado por dois piratas do asfalto armados, mas foi localizado graças ao sistema de rastreamento e bloqueio eletrônico.
De acordo com a PM, a equipe de Goioerê foi acionada por volta das 10h30 após receber informações sobre o roubo de uma Renault Master Furgão pertencente à empresa Souza Cruz.
A motorista, uma mulher de 35 anos, relatou que seguia pela rodovia quando, a cerca de cinco quilômetros de Quarto Centenário, foi abordada por um VW Voyage branco ocupado por dois homens. Os suspeitos fizeram sinais com luz alta para que ela parasse o veículo.
Criminosos estavam armados
Segundo a vítima, os autores utilizaram uma pistola para ameaçá-la e assumir o controle da van. Em seguida, o veículo foi levado para uma estrada vicinal na região de Moreira Sales, em meio a uma plantação de eucaliptos.
Os criminosos tentaram arrombar o compartimento de carga, mas não conseguiram acessar a mercadoria transportada.
Rastreamento impediu a fuga
A ação criminosa foi frustrada devido ao monitoramento via satélite, que permitiu o rastreamento e o bloqueio eletrônico do veículo. Com isso, foi mobilizada uma operação envolvendo viaturas e batalhões pertencentes ao 3º Comando Regional da Polícia Militar (3º CRPM).
As equipes conseguiram localizar a van roubada e recuperar o veículo.
A vítima foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil de Goioerê para o registro da ocorrência. Já a Renault Master foi guinchada e levada para a delegacia, onde passará por perícia da Polícia Científica.
A Polícia Civil instaurará inquérito para identificar os autores do roubo. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.