Ouça agora Rádio FlashBack

noticiasdacomcam@gmail.com

(44) 99117-6261

Ouça agora Rádio FlashBack

Vereador da região é indiciado por assédio e importunação sexual

Conforme a delegada da PCPR Muriel Cunha, o procedimento apurou denúncias de que uma servidora pública teria sido alvo de constrangimentos reiterados por parte do suspeito
Foto: Fábio Dias

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu inquérito policial que investigou um caso de assédio e importunação sexual envolvendo um vereador em Campina da Lagoa. O investigado foi indiciado pela prática dos crimes.

Conforme a delegada da PCPR Muriel Cunha, o procedimento apurou denúncias de que uma servidora pública teria sido alvo de constrangimentos reiterados por parte do suspeito.

Conforme as investigações, os fatos envolveram comentários de cunho sexual, abordagens físicas, toques não consentidos e tentativas de abraços e contatos corporais em dependências da unidade de saúde.

“Durante as diligências, uma segunda mulher foi ouvida e relatou ter sofrido assédio sexual pelo mesmo investigado em período anterior”, explica.

A delegada ainda ressalta que o investigado constrangeu a vítima com a finalidade de obter favorecimento sexual, valendo-se da condição funcional.

O inquérito foi finalizado e encaminhado ao Poder Judiciário para as providências cabíveis.

DENÚNCIAS

A Polícia Civil reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência.  Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

DEFESA ALEGA PERSEGUIÇÃO POLÍTICA

Em nota, os advogados do acusado negam “categoricamente” os fatos e afirmam que o parlamentar é inocente e que a denúncia seria “inverídica” e motivada por perseguição política.

O vereador garante que manterá seu mandato e se coloca à disposição das autoridades.